O Jardim de Monet (http://www.fondation-monet.fr/fr/) que na verdade não é exatamente em Paris e sim em Giverny, uma cidadezinha muito simpática a 88km de Paris, é um lugar perfeito para quem gosta de natureza, de calma e principalmente de arte.
Além do Jardim você também pode visitar a casa em que o mais célebre dos pintores impressionistas viveu com sua esposa Alice e seus filhos. Uma casa que remete perfeitamente ao clima da época (aproximadamente 1883), com direito a conhecer inclusive seu ateliê e algumas obras.
Vale a pena chegar ao Jardim pela manhã e ficar o tempo necessário para conhecê-lo com calma, olhar cada flor, o lago e claro, a ponte japonesa - que ficou famosa nas obras do pintor.
O Jardim é aberto todos os dias, até o dia 1º de novembro de 2011, de 9:30 às 17h30.
Adultos pagam 8 euros, estudantes e crianças com menos de 12 anos, 5 euros e crianças com menos de 7 anos não pagam! - É possível reservar os tickets pelo site.
Como ir: se você está em Paris, pegue o trem na Gare Saint Lazare (tarifa 12,10 euros) e o trajeto leva aproximadamente 45 minutos. Ao descer do trem você tem a possibilidade de pegar um ônibus que leva ao Jardim ou ainda de alugar uma bicicleta e ir pedalando até lá! O passeio vale a pena!
Dúvidas? comvocesparis@gmail.com
Au Revoir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário