quinta-feira, 28 de julho de 2011

Catedral de Notre-Dame

Esta catedral certamente habita a imaginação de muita gente graças ao livro de Victor Hugo, "Notre-Dame de Paris" ou, como ficou mais conhecido, "O Corcunda de Notre-Dame".

A catedral de estilo gótico, que começou a ser construída em 1163, é uma das mais antigas da França.

Gárgulas de Notre-Dame

Um dos símbolos mais famosos da Catedral são sua gárgulas. Gárgulas são desaguadouros, que na arquitetura gótica, eram ornadas com figuras monstruosas, humanas ou animalescas. Acreditava-se que as gárgulas eram guardiãs das catedrais e que ganhavam vida durante a noite.

Notre-Dame fica em uma região muito bonita de Paris, na Île de la Cité, e é cercada pelo Rio Sena. Na sua redondeza é possível encontrar restaurantes e cafés com preços bons e também muitas lojas de souvenirs.

Normalmente existe uma fila muito grande para entrar na Catedral. Mas vale a pena ter paciência e esperar, porque ela é realmente lindíssima por dentro. A entrada é gratuita, e é permitida de 8:00 às 18:45.

Mas, se você quiser subir na torre da Catedral, é cobrado uma tarifa de 8 euros para adultos e 5 euros para estudantes. É gratuito para menores de 18 anos e também para menores de 25, com nacionalidade européia. Vale lembrar que são 387 degraus para se chegar ao topo da torre, ou seja, é preciso estar em forma!



Como chegar:


Metrô Hotel de Ville (linha 1), Metrô Cité ou Saint Michel (linha 4) ou o RER Saint Michel Notre Dame (linha B).







Au Revoir!


Nenhum comentário:

Postar um comentário