domingo, 24 de julho de 2011

Começou!

Olá! Salut!

Bom, vou começar este primeiro post explicando o 'porquê' deste blog.
A ideia surgiu quando conheci uma família de brasileiros que veio passar as férias aqui em Paris... Uma família brasileira típica. Com vontade de conhecer os lugares mais bonitos e interessantes da cidade, de comer em restaurantes bons e com preços acessíveis, de conhecer um pouco do dia a dia dos parisienses e da cultura francesa, de fazer algumas comprinhas... Tudo isso em 4 ou 5 dias, sem falar francês e arranhando um pouco do inglês! 

Para quem acredita que essa é uma tarefa fácil, eu já logo aviso que não é! Nesta época - verão em Paris - a quantidade de turistas aumenta muito, os museus, monumentos, restaurantes ficam ainda mais cheios! Com a correria da viagem, e sem saber exatamente aonde ir, como ir, qual o melhor horário para ir, a viagem fica pode se tornar cansativa e o pior: você pode ir embora de Paris com uma má impressão da cidade. O que, convenhamos, Paris não merece! 

Então, começo esse blog com a intenção de mostrar um pouco dos lugares mais interessantes de Paris, para todos aqueles que - assim como eu - são encantados por esta cidade e para aqueles que um dia - certamente - irão se encantar!

Questões? Divagações? comvocesparis@gmail.com

Au Revoir!

3 comentários:

  1. Excelente ideia. Um dia irei conhecer Paris e aproveitar essas dicas.

    ResponderExcluir
  2. Carol, eu adorei o blog. Muito interessante. Vou pegar todas as dicas.. erm.. não vou não, pq quando eu for, terei a melhor guia só pra mim. Vou entrar todos os dias pra ver seu blog. Beijão

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol!! Vi agora o seu blog e achei uma ideia maravilhosa!! Seus posts estão objetivos e ao mesmo tempo super completos, adorei. Um dia conhecerei Paris!! E me veio a lembrança sobre suas dúvidas em ir ou não, lembra?? rsrsrs

    Bjsss
    Lu - Santa Casa

    ResponderExcluir