quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Ponte das Artes


Margem do Sena, embaixo da Ponte das Artes

Paris está repleta de pontes: algumas imponentes como a Pont Alexandre III, outras elegantes como a Pont Neuf... mas para mim, nenhuma é tão encantadora quanto a Pont des Arts


A Ponte que foi construída em 1802-1803 a pedido de Napoleão I, recebeu este nome por ser vizinha do Museu do Louvre, que antigamente era chamado de Palais des Arts - Palácio das Artes.


A Pont des Arts é exclusiva para pedestres e durante as noites em que o clima permite, fica muito movimentada por pessoas tomando vinho, tocando violão, conversando e admirando o Sena.


Além de ser das Artes, a ponte também é conhecida por ser do Amor. De acordo com a lenda, casais devem colocar lá um cadeado com suas iniciais e jogar a chave no Sena, dessa maneira ficarão juntos para sempre.





Se isso realmente acontece, talvez nunca iremos saber. O que podemos prever é que a lembrança de um momento como esse, dificilmente sairá da memória.



Como chegar:
Se você tiver tempo, o modo mais agradável de chegar na ponte é caminhando pela margem do Rio Sena. Você pode descer na estação de metrô Tuilleries (linha 1) e ir em direção ao Museu do Louvre, passar pelas pirâmides e ir margeando o Sena.
Para chegar mais rápido, você pode descer na estação Pont Neuf (linha 7).





Au Revoir!








Nenhum comentário:

Postar um comentário