terça-feira, 2 de agosto de 2011

Jardim de Luxemburgo

Hoje a dica é sobre este belíssimo jardim: o de Luxemburgo. Ele é o maior jardim de Paris, com aproximadamente 224 mil m².

O Jardim do Luxemburgo é muito frequentado pelos parisienses. Se você tem curiosidade de conhecer um pouco da rotina deles lá é um bom lugar! Com exceção da época de férias escolares, o jardim costuma ficar muito cheio no horário do almoço e também por volta das 16:30 quando as crianças saem da escola.

No horário do almoço, a cena mais típica é a do piquenique, você certamente vai encontrar muita gente com suas baguetes, queijos e saladas, sentadas embaixo das árvores, no gramado e nas tradicionais cadeiras verdes disponíveis no jardim. E depois do almoço? Com certeza você vai vê-los tirando um cochilinho para renovar as energias!

Quando as crianças saem da escola, o jardim volta a ficar movimentado. Elas brincam nas quadras, nos parquinhos, divertem-se no "Teatro de Fantoches", nas mesas de xadrez e no pomar.

Se você estiver em Paris na época de férias, não desanime. Realmente você não vai encontrar os parisienses no horário de almoço e nem as crianças no final da tarde. Mas você vai encontrar um jardim muito tranquilo, sem aquela movimentação exagerada da maioria dos pontos turísticos parisienses nesta época do ano. Vale muito a pena conferir de perto!

Como chegar:

Metrô: Notre - Dame des Champs ou Rennes (linha 12)
RER: Luxemburgo (linha B) 



Au Revoir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário