quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Museu Rodin

Eu já andava com vergonha de dizer que depois de alguns meses morando em Paris ainda não tinha visitado o Museu Rodin. Então, na última quinta-feira, resolvi deixar todos os afazeres de lado e finalmente ir conhecê-lo.

Logo ao chegar, a impressão já foi muito boa: não tinha fila! Isto realmente é algo para se comemorar quando se trata de museus em Paris.
Na bilheteria você pode escolher entre visitar o museu permanente, exposições, exposições de arte moderna e o jardim. Eu escolhi o museu e o jardim.

Comecei pelo jardim. A experiência de andar por este belíssimo jardim, na companhia das obras de Rodin é algo quase inenarrável: O pensador, A porta do inferno, Balzac, Os três homens, estão todas lá! E você ainda pode (pode não, deve!) aproveitar alguns minutos ali, sentar em um dos banquinhos e observar as pessoas em harmonia com as obras.

O museu também é muitíssimo interessante, são dois andares com muitas esculturas. No entanto, a experiência de visitar um museu ao ar livre em um dia tão bonito quanto aquele foi tão boa, que acabei voltando para o jardim.

Sem dúvidas este foi um dos lugares mais agradáveis que já conheci em Paris. Realmente vale muito a pena conhecer. Como ele fica ao lado do museu dos Invalides, a dica é conhecer os dois no mesmo dia. Acredito não ficar cansativo, já que no Rodin a ideia é, além de apreciar as obras, ter um momento de pura tranquilidade.


Como chegar:
Rue de Varenne, 79.
Metrô : Varenne ou Invalides (linha 13)



Au Revoir!


Nenhum comentário:

Postar um comentário